Turismo na Roça



A Bahia vem se destacando no turismo rural, pela organização e profissionalismo.

Turismo rural é uma modalidade de lazer que permite o contato direto com a natureza e tradição local da hospitalidades familiar da zona rural.

Com crescimento de aproximadamente 30% ao ano, o turismo rural é uma das atividades econômicas que mais se desenvolve no país. No ranking mundial, o Brasil ocupa a quarta posição no segmento, perdendo apenas para Espanha, Portugal e Argentina. 



Em um clima de beleza exuberante e riquezas naturais do turismo rural. 





                                                                     
BAHIA, ILHÉUS Localizada a 497 km de Salvador, a Fazenda Princesa Ester possui ótima infra-estrutura para receber seus hóspedes. O visitante pode aproveitar para pescar no belíssimo açude e andar a cavalo pela região cacaueira. 


                        SECAGEM DO CACAU
             

Dividida nos roteiros Caminhos do Cacau I e II, o circuito inclui passeios por fazendas cacaueiras, além de santuários naturais como rios, cachoeiras, mangues, praias e atrativos culturais em Ilhéus, Itacaré, Una, Uruçuca e Canavieiras.


Conheça algumas das fazendas que permitem visitas e aventure-se no mundo do cacau.


Fazenda Fortaleza - Barro Preto
Proporciona ao visitante a vivência do meio rural. Possui uma vasta plantação de cacau e trilhas ecológicas ao redor. Acesse o site para entrar em contato. 

Fazenda Engenho Da Água
O ambiente é histórico e foi um dos pioneiros no processo do cacau. A fazenda pertenceu a uma família de barões por mais de duzentos anos.  Acesse o site para agendar sua visita.


Fazenda Renascer - De Ilhéus em direção à Uruçuca
Foi cenário de gravação da novela Renascer, exibida pela Rede Globo em 1993. Além de apresentar todo o ciclo do cacau, também conta com belíssimas cachoeiras ao redor.

Fazenda Princesa Ester - Iguaí
  • Conta com uma represa e também oferece turismo rural, com infraestrutura de hospedagem e alimentação para os turistas. Acesse o blog para saber mais.