Praias




A Bahia tem o maior litoral do do Brasil, são 1.200 km. é reconhecido mundialmente pela sua diversidade e beleza das praias. 




Com praias belíssimas, muitas intocadas, que são comparadas apenas as do Caribe, e colocam a Bahia entre as grandes rotas de turismo mundial. 

A Bahia tem em média, 300 dias de sol e praia por ano. Queremos lembrar que o maior atrativo da Bahia são os baianos. Povo alegre e hospitaleiros de simpatia inigualável.



O Porto da Barra, foi o cenário do desembarque do primeiro Governador Geral do Brasil, Tomé de Sousa,para fundação de Salvador em 1549. 

Suas águas são calmas e sem ondas formando uma enorme piscina natural, a água do mar possui um azul inigualável e uma transparência sem precedentes.



Praia de Itapuã,
cantada em prosa e versos. Mais famosa praia de Salvador, imortalizada por Vinícius de Moraes e Caetano Veloso, Itapuã é realmente um cartão-postal além do farol, tem águas verdes, pedras, coqueiros, piscinas naturais e areias claras.


Jaguaribe, a Praia de Jaguaribe é uma praia bem movimentada e frequentada por moradores e turistas, está cotada como uma das 3 mais frequentadas de Salvador. Na sua orla repleta de barracas com os mais deliciosos petiscos.


Praia do Farol da Barra, não menos atraente tem muitas piscinas naturais e como cenário a fortaleza e forte da barra, a onde abriga o museu náutico da Bahia, boa opção. Caso prefira calmaria vá em Jaguaribe próximo a Itapuã um pouco depois temos Estela Maris. 


Praia de São Tom de Paripe, é famosa por sua bela paisagem natural e por suas águas tranquilas.



Fica localizada às margens da Baía de Todos os Santos, No outro lado do ancoradouro está a praia de Inema, conhecida por servir de hospedagem para o(a) presidente da república.


Praia do espelho

Praia do Espelho Curuípe, Porto Seguro. Trata-se de uma das regiões mais bonitas do Litoral Sul da Bahia. A fama atrai turistas de todo o país, deslumbrados diante do mar transparente com tonalidades que variam do verde ao azul. Quando ir? Há sol o ano todo.

                        


Quinta Praia ou do Encanto, Morro de São Paulo. Tem aproximadamente 1600 metros de extensão e é a praia mais isolada de Morro de São Paulo. Uma praia de tirar o fôlego de pura natureza.

Praticamente dois quilômetros de natureza intocada com apenas alguns luxuosos hotéis para aqueles que curtem ficar isolados na companhia apenas dos coqueiros, do mar cristalino e do céu aberto.



       
PRAIA DO FORTE - BAHIA
Praia do Forte, um dos destinos mais procurado da Bahia. Distante cerca de 80 quilômetros de Salvador, tem piscina naturais e águas cristalinas.



Praia de Diogo, fica na linha verde, pertinho de Salvador. Tem um tesouro, que é Praia de Santo Antônio, Bahia. Uma das suas riquezas naturais. Praia semi-deserta, isolada por extensas dunas e coqueirais, permite boas caminhadas, banhos deliciosos.

O acesso ao povoado e à Praia de Santo Antônio é somente pela Vila de Diogo. Aqui, o turista tem contato com a cultura local, onde existe uma comunidade nativa, com apenas 30 casas, que sobrevive da pesca e do artesanato da palha.



Península de Maraú, eleita pelo Guia Quatro Rodas como o lugar eco-turístico mais bonito do Brasil. É um imenso paraíso no Sul da Bahia, entre a baía de Camamu e Itacaré. Recentemente a Península de Maraú foi descoberta por baianos e turistas. 




Praia de Boipeba, a Cueira é uma das mais belas praias da Ilha de Boipeba, com uma enseada de areias claras, uma enorme extensão de coqueiros muito bem preservado




Praia de Itacimirim, apenas trinta minutos do aeroporto de Salvador, entre praia de Guarajuba e praia do forte, Itacimirim tem algumas das praias mais belas do litoral norte da Bahia. Praias de areia branca e coqueiros com águas quentes.



PONTA DE ITAQUERAPraia de Ponta Itaquena, Trancoso tem bela área de mata nativa, extensa faixa de areia branquinha e um mar esverdeado, cristalino. A praia é uma APP (Área de Preservação Permanente), área de desova de tartarugas marinhas.




Praia da
Engenhoca,
Itacaré. Após alguns minutos de caminhada a partir da estrada, o cenário escancara-se no horizonte uma praia deserta, com o Rio Borundanga no canto direito capricho da natureza que permite alternar banhos de água doce e salgada.





Praia Itacarezinho-Itacaré, entre as mais bonitas da região de Itacaré, a praia estende-se por 5 km, cheia de coqueiros, com trechos bem mais tranquilos. Na ponta norte, apelidada de Camboinha, uma cascata de água doce desce da mata e cai diretamente na areia.




Praia do rio da Barra, Trancoso. A praia do Rio da Barra é um lugar deslumbrante, só a 2 km de Trancoso, caminhando pela praia. É um refúgio de tranquilidade e natureza. Na foz a paisagem é formada por lagoas, falésias coloridas e coqueirais.