Porto Seguro

                   Porto Seguro - Bahia  

   

Porto Seguro, o Brasil nasceu aqui. Mais de quinhentos anos depois, as belezas naturais continua encantando a todos que visitam a Bahia.


Em Porto Seguro temos quilômetros de belas praias


Em Porto Seguro temos quilômetros de belas praias e falésias coloridas a perder de vista, recifes de corais, vegetação de Mata Atlântica.

Se há uma coisa que Porto Seguro tem de sobra são atrativos turísticos. Na Terra mãe do Brasil, sempre tem o que fazer. Sol e praia, história e cultura, esporte e natureza, festas, agito e badalação, enfim, as opções são muitas e variadas.


         
Arraial d’Ajuda, Porto Seguro. Para se chegar ao pequeno paraíso basta atravessar a balsa e começar a deliciar-se com as lindas paisagens das praias e das falésias que emolduram o cenário de Arraial d’Ajuda.

No centro de Arraial a atração fica por conta da famosa Rua do Mucugê com seus inúmeros restaurantes e lojinhas. A simplicidade e rusticidade levam o visitante a um mundo de sofisticação e charme dentro de Porto Seguro. É considerada por muitos a rua mais charmosa do Brasil.


Praias de Porto Seguro
A Pitinga é uma belíssima praia, formada por uma pequena enseada de águas cristalinas azuis esverdeadas, calmas e mornas, emoldurada por falésias multicoloridas, coqueirais e outros tipos de vegetação tropical.

Trancoso, distrito de Porto Seguro. A praia mais bonita
Trancoso, distrito de Porto Seguro. A praia mais bonita é a deserta Rio da Barra seu acesso, no entanto é um pouco complicado para quem não está de carro.

com muitas praias, falésias, foz de rios e coqueirais.


Mas Trancoso não é só praia, no final da tarde, as lojas começam a abrir no Quadrado, o centrinho do distrito. No Quadrado, várias casinhas coloridas, com a história contada nas paredes, se tornam restaurantes e lojinhas.

Caraíva, um dos principais atrativos do lugar, sem dúvida, é o rio que deu nome à Vila. A sua descida, que permite ter uma visão privilegiada das fachadas dos bares e restaurantes situados na sua margem direita, também pode servir de pretexto para uma divertida brincadeira.


Praia do Espelho, Bahia entre os povoados de Trancoso

Praia do Espelho, entre os povoados de Trancoso e Caraíva é considerada uma das mais encantadoras do Sul da Bahia. Perfeita por natureza.

É a natureza em estado puro, escrevendo convites que superam a imaginação. Com seus areais salpicados de românticas conchas, búzios e corais.